¬ "Eu te recebo de pés descalços: esta é minha humildade e esta nudez de pés é a minha ousadia." Clarice ♥
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
... lágrimas
"Às vezes vejo-nos através do espelho, ao invés de ver o meu reflexo, e insisto em procurar as imperfeições que em nós existe. Não imperfeições físicas, mas sim os espaços que ficam vagos nos trechos em que não nos encaixamos, nas partes em que de nós esquecemos. É como se tudo o que envolvesse em nós doses de indiferença, criasse espaços vazios ao redor de nós mesmos, o que aos poucos acabaria nos distanciando de vez. Às vezes quando vejo o nosso reflexo, tento imaginar o que vai acontecer depois, amanhã. Tento imaginar quantas partes de nós se perderão até que cheguemos ao fim. E onde é mesmo o fim? Todas as vezes em que penso em nós sendo menos nossos, imagino para onde vai essa história plural, imagino onde é que vamos parar quando não conseguirmos parar o destino. Agora, à medida que esse amor vai exalando e se espalhando pelo ar, voando para qualquer lugar que não seja perto de nós, é que me pergunto se o fim, às vezes, não é oportuno. Talvez algumas coisas foram feitas para terminar. Ou para não durar, seja como for. Quem sabe o fim não seja a forma certa de criar em nós um sentimento mais sincero, mais bem aproveitado. É mal do ser humano não valorizar algo sem que haja o medo de perder rondando todo o tempo. Portas que se abrem, precisam se fechar, cedo ou tarde. Quem sabe o amor também não foi feito para acontecer aos pouquinhos e por pouco tempo. Às vezes recebemos dádivas que não são eternas, são apenas presentes que nos são dados para fazer florescer algo mais bonito em nós, para nos fazer mais abertos ao ato de sentir. Quando vejo o nosso reflexo se esvaindo no espelho, tento acreditar com otimismo que as coisas duram o tempo que tem que durar, de maneira intensa, se nós permitirmos, de maneira sincera, se pudermos sentir. Se andássemos olhando um pouco mais para frente do que para dentro, veríamos que coisas começam e terminam o tempo todo. E é exatamente esse vai-e-vem, essas idas e vindas, que nos fazem capazes de amar. São as renovações que nos ajudam a melhorar o que de erro há em nós. Então, às vezes quando vejo o seu reflexo se afastando do meu, acredito que seja hora de te carregar no olhar e então, seguir em frente."
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário