Pequena Dudah ∞

¬ "Eu te recebo de pés descalços: esta é minha humildade e esta nudez de pés é a minha ousadia." Clarice ♥


quinta-feira, 19 de julho de 2012

&&

Via: http://noeminconstrucao.blogspot.com.br/
Postado por Dudah às 15:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)
Follow this blog
No meu blog há inúmeras imagens, artigos e materiais encontrados na internet. Caso você seja autor de quaisquer materiais, deixe seu recadiinho, que lhe dareii os deviidos créditos. Sem mais, Dudah Carvalho

Entre! Sirva-se de um pouco de chá. Quer biscoitos? Conte-me, como anda a vida? Espero que esteja tudo bem, fico feliz que tenha vindo me ver, fazia tempo que aguardava pela tua presença. Ah, a minha vida? Bem, veja você mesmo, está tudo aqui. (que tal um café?)

Quem sou eu

Minha foto
Dudah
natal, rn, Brazil
"Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal-resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo e não estou aqui pra que vocês gostem de mim, mas pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho e seduzir somente o que me acrescenta. Tenho uma relação de amor com a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos: são eles que me dão a dimensão do que sou."(Marla de Queiroz)
Ver meu perfil completo

Total de visualizações de página

Seguidores


A Clarice Lispector é meu lado fofinho. A Tati Bernardi é a minha revolta. E o Caio Fernandes ? Ah, o Caio simplesmente me conheçe e sai contando de mim por ai.

O BLOG!...

Este blog surgiu em minha vida com o pretexto de passar o tempo.

Escrever, pelo simples fato de escrever. Mas na verdade, acho que vai muito além disso... Porque desde pequena eu tenho gosto pelas palavras.

Minha intenção não é falar sobre mim, mas deixar registrado as minhas mensagens prediletas, o que estou lendo, o que assisti, que no fundo, acabam refletindo o pouco do que penso, do que sinto, do que sou...

Como dizia Shakespeare:



"Seja o que for que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras".



Espero então, que com boas palavras eu consiga, de alguma forma lhe inspirar boas idéias, ou então, fazer você sonhar, como me disse uma amiga, depois de ter visto o Blog:



"Dudah, jamais deixe de sonhar acordada, que é pra gente também poder sonhar junto".



Sendo assim, Seja Bem Vinda(o) e aproveite e se deixe levar pelo mundo fascinante da leitura!...



* No livro da Vida *

Quero virar a última página desse livro velho e monótono. Quero conhecer novas palavras e me entreter com novas histórias.

Quero personagens diferentes e livros de capa dura.

Quero aprender com eles, coisas que os outros lidos até agora não me ensinaram.

Quero renovar a vida, escrever novas linhas, mais corretas, belas e que seja feito assim!...


Muitas pessoas lá fora vão me dizer que eu não posso. Que eu não vou conseguir.Sabe o que eu vou dizer pra elas? : "Me observe”

“Não me julgue, você sabe o meu nome, não minha história.”

"Deus, põe teus olhos amorosos sobre todos que já tiveram um amor e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem que as cartas finalmente cheguem... Amém!"

Fique a vontade.

É um prazer poder compartiilhar com todos que passarem por aqê, um pouquinho de mim, da miinha viida, dos meus amiigos, daquiilo que AMO!



Abraços,



Dudah Carvalho :*




" E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda minha vida."




"Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto." Ana Jácomo
'O tempo que passou me deixou cada vez mais perdida, os anos desde o primeiro momento em que eu achei que tudo era amor, ou que pessoas poderiam ser; me deixaram consciente de que era tudo passageiro. Tentei me mudar, ou mudar as formas em mim, mas já não era mais suficiente todo aquele esforço. Por mim, meu coração sozinho escolheria o que era melhor'




“Achar que somos feito para um único e fiel amor é hipocrisia, conformismo. É preciso admitir docemente que o ser humano é capaz de amar apaixonadamente alguém e depois, com o passar dos anos, amar de forma diferente.” (Danielle Mitterrand)

Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu”. Tati Bernardi

"Sou αquele vinho cαro que você não sαbe degustαr porque só está αcostumαdo com pingα bαrαtα." - Meninas Malvadas

Breve comentário:*

Breve comentário:*
Sou uma pessoa difícil de lidar, teimosa ao extremo, bruta, até fria às vezes, dona de uma personalidade MUITO forte, impulsiva, explosiva… mas nem por isso deixo de ter sentimentos, deixo de sofrer. Se eu prefiro sorrir, é porque creio que isso torna a convivência mais agradável possível… Se posso contar de uma forma alegre, contarei… Um sorriso nem sempre quer dizer felicidade, muitas vezes é apenas sinal de maturidade, ou até mesmo um disfarce. Então, não pense que eu sou capaz de erguer a cabeça e continuar sem sofrer, pois ainda vai doer e muito, essas coisas sempre doem, por mais que a gente relute,teime… tem sempre algo pra nos relembrar e machucar. (Tati Bernardi)

Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas palavras nunca poderão ser esquecidas. ( Gossip Girl

Memórias me cativam de um jeito sem igual, palavras me seduzem, frases me encantam, e textos me refugiam. Sou completa aqui. Desculpe o susto, mas até o feio tem que ser mostrado minha gente.

Te esperar? Claro! …Só que eu vou fazer isso arrumada, maquiada, perfumada e… no meu melhor salto curtindo todos os dias (e noites) enquanto você não resolve vir! Mas eu te espero sim, tá bom, “meu amor”! ;)

Não procuro mais as pessoas. Nem ouse pensar que é por motivos idiotas, como: “Vou ver quem sente minha falta. Quero ver se as pessoas que amam realmente vão me procurar.” Não é por nada disso. Só estou no meio de um treinamento, no qual eu tenho que me acostumar a viver sem essas pessoas. Viver sem elas, pra quando elas se afastarem, ou me abandonarem, para sempre, eu não sentir tanta saudade. É só um treinamento de “desapego”. Então, por favor, não me cobre se eu sumir por um tempo. Prefiro deixar o destino agir, e se nos encontrarmos, eu acharei maravilhoso, afinal eu te amo. E se não, eu vou achar uma pena, mas não vou me depreciar novamente. Por que: “Eu constantemente sinto saudades das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.” Não quero que machuque outra vez. (Zabý R.)

Etc & Tal…

Adoro…* Ler, ouvir música, rir até perder o fôlego, conversar, trabalhar, ajudar, pensar, escrever, estudar, dançar, sonhar, viajar, fotografar pessoas, paisagens e sentimentos, dormir, ficar comigo mesma, acreditar nas pessoas porque ainda acho que vale a pena (que assim seja),abraço de amigos, gente de coração grande, andar na areia da praia e sentir as ondas, ficar olhando o mar, o céu e as estrelas, do imenso céu azul que me abraça a cada outono, barulho de chuva, as canções que minha avó cantava quando eu era criança, cheiro de terra molhada, dia ensolarado, culinária japonesa, sorvete, chocolate, livros, biblioteca, afagar orelhinhas de cachorros, livraria, poesia, sapatos, surpresa, edredom,ver desenhos nas nuvens, conversar com crianças, elas sempre tem respostas incríveis, metáforas e reticências, música, difícil viver sem… sabonete cheiroso e creme hidratante, cama e livro em dias de frio, cinema, pipoca e guaraná, namorar muitooo… Não Gosto…* Violência, mentira, injustiça, mau humor, falta de educação e sensibilidade, carnaval, bagunça, gritaria, nervosismo, esperar condução, procurar e não encontrar (normalmente isso é muito comum na minha bolsa), me arrepender do que poderia ter feito e não fiz, esquecer, reclamar, ficar longe de quem eu gosto… Quero…* Ver a neve cair e senti-la nas mãos, fazer um boneco de neve e colocar um cachecol vermelho nele e tudo mais que ele terá direito, conhecer a Europa, Machu Picchu – Peru, dirigir, ter meu cantinho, meu carro, pular de paraquedas e asadelta, ter um grande amor e…. mais tempo para ficar mais com minha família e amigos! Na essência sou chorona, mandona, carinhosa, extravagante e adoro mimar quem eu amo. Sou amiga, filha , irmã, confidente … Tenho me encantado e, às vezes, me assustado com a complexidade do SER HUMANO. Definitivamente sou APAIXONADA por gente!! Falo pelos cotovelos, sorrio com os olhos e penso com o coração. Simples assim…nesse espaço vou falar um pouquinho do que eu penso e trazer coisas de pessoas que admiro…entre e fique à vontade!! By Dudah carvalho “Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma. E não é só o último segredo que não revelo: há muitos segredinhos primários que eu deixo que se mantenham como enigma.” ( Clarice Lispector)

Eu escolhi viver de escolhas, não de chances, ser motivada, não manipulada, ser útil, não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio, não auto piedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros.

Aos que me apunhalaram pelas costas, só tenho a dizer: faça melhor, porque ainda estou de pé.

Verdades Absolutas

Verdades Absolutas
“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos de menina mimada e mulher resolvida...”

Eu já quiz que o destino me surpreendesse.. QUIZ MUITO! Hoje eu só espero que ele não me decepcione. C.F.A

... Por que ela já me amava, antes mesmo de saber como eu era. Mãe ♥

Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão larga." [Confúcio

Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria. [Martha Medeiros

"...há impossibilidade de ser além do que se é - no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu, quase normalmente - tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo...... a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...."

Não me arrependo de quem eu sou. Lamento talvez a viagem, não o destino." [Querido John]

Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos."

...Boas intenções não são o suficiente."

"Eu amo a minha liberdade, amo a honestidade das pessoas, não a considero uma virtude, mas sim, um compromisso. Gosto de ter amigos, ainda que poucos, porém pessoas raras, incomuns, loucas de preferência (...) Acredito no amor universal e nas pessoas que o exercitam, as demais ignoro e lamento!"

Poque a vida é isto: ...uma mistura de sonhos e cores, flores e risos.

"Quem eu sou?...Me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..." Alice no País das Maravilhas



"Ela acreditava em anjo...E porque acreditava, eles existiam." Clarice Lispector

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a coluna ereta e o coração tranquilo..."

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector

Arquivo do blog

  • ►  2017 (29)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (9)
  • ►  2014 (328)
    • ►  setembro (21)
    • ►  julho (57)
    • ►  junho (50)
    • ►  maio (54)
    • ►  abril (35)
    • ►  março (24)
    • ►  fevereiro (62)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2013 (675)
    • ►  dezembro (58)
    • ►  novembro (87)
    • ►  outubro (84)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (73)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (29)
    • ►  abril (36)
    • ►  março (62)
    • ►  fevereiro (67)
    • ►  janeiro (71)
  • ▼  2012 (1800)
    • ►  dezembro (79)
    • ►  novembro (83)
    • ►  outubro (65)
    • ►  setembro (67)
    • ►  agosto (67)
    • ▼  julho (139)
      • &&
      • "Minha docilidade anda de mãos dadas com a minha f...
      • &&
      • ” Se você não sabe pra onde quer ir, tudo bem. S...
      • “Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas no...
      • &&
      • Amigos São poucos, bem poucos, quase nada… Mas s...
      • Eu não te culpo. Eu, no seu lugar, faria o mesmo...
      • Maturidade é muito mais do que idade, é ter hum...
      • “Nunca fui de me apegar, me doar, me entregar a ...
      • “Sempre me gabei de nunca ter sido usuária de ne...
      • &&
      • &&
      • Eu poderia ser a pessoa mais agradável do mundo,...
      • A gente sente direitinho quem quer o nosso bem. ...
      • Enquanto houver excesso de orgulho, haverá coraçõe...
      • "Não  creio que  sejamos parentes  muito próximo...
      • Você sabe que não vai dar certo, mas seu coração...
      • &&
      • &&
      • "Se é pra morrer de amor, que seja por um amor ...
      • “Por isso, sou a favor do jogo limpo. Se uma co...
      • &&
      • Dói. Claro que dói, mas você não precisa saber.
      • “Tem hora que é imprescindível chutar o balde. ...
      • “Na vida, apenas uma coisa é certa, além da mor...
      • "Mas essa vida é passageira, chorar eu sei que é b...
      • “Mas permaneceu em silêncio. Mesmo porque talvez n...
      • Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá ...
      • "Sorte sua eu gostar de você." — A Menina que Ro...
      • “Não é uma luta justa, eu lá me esforçando pra s...
      • &&
      • "As coisas ficam difíceis quando a outra pessoa ...
      • &&
      • “Quase sempre estão em nossas mãos os recursos q...
      • &&
      • Promessas escritas viram memórias abandonadas nu...
      • &&
      • “E eu, no fundo, te perdoava, te entendia, te amav...
      • ‎"Eu queria poder dar uma olhada dentro da sua men...
      • "Ser feliz até onde der. Até onde puder. Sem adiar...
      • &&
      • Fraca… Eu? Então te desafio a segurar as l...
      • “Eu preciso de alguém para refletir comigo se esto...
      • “Já vi o fim do mundo algumas vezese na manhã ...
      • “O diabo dessa vida é que entre cem caminhos, te...
      • &&
      • “Triste é dormir com os olhos cheios de lágrima....
      • Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu v...
      • “Então eu decidi fugir. Como uma criança amedronta...
      • &&
      • Saudade dói, dói, dói     Eu ainda não aprendi...
      • &&
      • &&
      • &&
      • "‎Então é isso, me abraça bem forte agora e não ...
      • "Palavra não faz carinho, menina, palavra não dá...
      • Mas eu sou mesmo um clichê. Um daqueles bem água...
      • “Uma caixa inteira de bis pra não ligar pra ele....
      • “As vezes eu tenho preguiça da existência. Isso nã...
      • “As vezes eu tenho preguiça da existência. Isso nã...
      • “Passo metade do dia odiando minha vida e quere...
      • Xô olho gordo, e toda energia negativa...
      • &&
      • &&
      • “Uma vez, escutei uma coisa que nunca mais esque...
      • “Talvez eu esteja tentando construir uma ponte m...
      • “Creio que fui abençoada com um coração gigante...
      • kkk
      • &&
      • “Muitas vezes, se vive somente para relatar o q...
      • "Ela é assim, pertence só a quem quer pertencer...
      • Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milh...
      • Os melhores sonhos acontecem quando você está ac...
      • &&
      • &&
      • Mas eu amo você. Só queria terminar dizendo isso...
      • Como você se sentiria, se eu escolhesse ir embora?
    • ►  junho (159)
    • ►  maio (187)
    • ►  abril (133)
    • ►  março (304)
    • ►  fevereiro (238)
    • ►  janeiro (279)
  • ►  2011 (2862)
    • ►  dezembro (241)
    • ►  novembro (752)
    • ►  outubro (495)
    • ►  setembro (460)
    • ►  agosto (270)
    • ►  julho (123)
    • ►  junho (104)
    • ►  maio (168)
    • ►  abril (199)
    • ►  março (27)
    • ►  fevereiro (18)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2010 (19)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
    • ►  janeiro (9)
  • ►  2009 (93)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2008 (21)
    • ►  dezembro (16)
    • ►  novembro (5)

Estou jogando pro alto, se voltar é meu!
' Sou franca e falo o que penso, deve ser por isso que vivo com os joelhos roxos. A gente cai muito quando tem a sinceridade correndo nas veias.' [Clarissa Corrêa
Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.