sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu e minha eterna insatisfação.




E é mais ou menos nessas horas, em que o ócio me domina que eu fico me perguntando se eu sempre vou gostar mais das pessoas do que elas de mim. E se eu sempre, sempre vou me decepcionar por querer demais. Certo dia eu estava explicando a uma amiga,  a relação entre a expectativa e a satisfação. Se você espera o melhor de algo você nunca vai se dar por satisfeito, por que você sempre obterá no máximo o que você esperou. Ou seja, o problema está no desejo, quanto mais você deseja mais se decepciona. É do desejo que vem as angustias... Quando eu enviei a mensagem, tá bom, as mensagens, eu devia apenas esperar que a pessoa lê-se e se sentisse feliz... Assim quando ela não me respondesse eu não me sentiria assim... Meio que decepcionada. Ontem foi ótimo. Beijos, abraços, carinhos, risadas e afagos que só 'a pessoa' sabe fazer. Daquele jeito dela. E eu, ao invez de estar aqui feliz, estou aqui emburrada. Triste, decepcionada por que eu sou complicada demais pra estar feliz por causa do ontem. O hoje é o que sempre importou. E hoje a pessoa não responde, não liga e eu não sei dela, se vem, se está bem... Sempre fui assim. Mimada, egocêntrica, efusiva, me apegando fácil, viciada em gente. Fato é que eu estou aqui, me doando inteira mais uma vez. E parece que eu sempre vou gostar mais das pessoas do que elas de mim.

Nenhum comentário: